Políticas de Troca

Políticas de Troca do site Grãos de Minas

 

  • O processo de troca ou devolução deve ocorrer em no máximo 7 dias uteis conforme  Código de Defesa do Consumidor.
  • O produto não poderá estar violado ou ter sido consumido, sendo enviado em sua totalidade, conforme recebimento.
  • Entre em contato imediatamente em nossa central do cliente com o número do pedido, para que possamos definir a forma de devolução.
  • Em caso de devolução de valores, este será mediante as normas da operadora do cartão de credito. Sendo estes estornados no primeiro dia útil após recebimento e avaliação dos produtos devolvidos.
  • Em caso de troca de produtos, o valor de frete do envio dos novos produtos será de responsabilidade do cliente.
  • Se o cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos nesta pagina, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos como informado.
  • Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente ou até mesmo uso do referido, a Grãos de Minas enviará o produto de volta ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Troca de Produto Defeituoso

Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone ou e-mail indicados neste site, no prazo de até 07 (sete) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Grãos de Mians em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Grãos de Minas e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, faremos a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto, bem como má conservação ou danos.

Caso o problema não seja resolvido no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por:

(i) trocar o produto por outro produto igual e novo;

(ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou

(iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.

Se o cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por:

(i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou

(ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Grãos de Minas enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

Responsabilidade pelo pagamento do frete

 

FRETE GRÁTIS: O frete será pago pela Grãos de Minas quando o atender as condições especificadas nessa página.

Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do cliente será restituído* inteiramente pela Grãos de Minas. Para isso, o cliente deve entrar em contato por telefone ou via e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.